O Blog esta em atividade normal, seja um membro participante, faça logim ... é fácil e rápido ..........Obrigado pela sua visita ...

quinta-feira, 29 de março de 2012

COISA DIFERENTE





COISA DIFERENTE

A postagem de hoje é esse ónibus que teve a sua corroceria construida pelos funcionários das oficinas da São Paulo e Minas em Bento Quirino, foi montado em um chassis de um caminhão ford 1959, nota o visitante a estética do para-brisa dois quadrados com vidros duplos e esse pequeno retângulo nos cantos, seus bancos retos de dois lugares, e um atravessado ao lado do motorista de cinco lugares, era exclusivo para o transporte dos funcionários que moravam em São Simão e vinham trabalhar em Bento Quirino, não tinha cobrador, obdecia rigorasamente o horário para esse transporte, e as paradas em lugares determinados, o lateiro responsável pela obra foi o Sr. Frederico Lizarelli, o acabamento por dentro era revestido com uma placa de aluminio (tipo vidro martelado), era pintado na côr verde escuro e teto branco...!!!



Arquivo de José R. França 

 No para choque observa-se o furo para o uso da manivela, quando não pegava na partida elétrica, as vezes pegava na primeira rodada o que era raro, a capacidade de funcionários eram maior que os lugures de assento, precisava apressar para ir sentado, essa foto é muito rara poucas pessoas tem...!!!




Arquivo de José R. França


A passagem usada era essa acima, comprava no escritório um bloco com 100 bilhetes e era obridado ao descer entregar uma na mão do motorista, não constava nome do funcionário, na falta você poderia tomar uma emprestada de um colega, (o uso era rigorosamente obrigado), de segunda a sexta usava-se 4 passagens e aos sábados 2, não tinha prazo determinado para o uso do bloco comprado, se entrasse em férias guardava em casa para uso posterior...!!!
 "Isso era a São Paulo e Minas" - histórias que não tem fim... 


Ribeirão Preto - sp
 

2 comentários:

  1. O França, isto você não não me contou!!! interessante...gostei do sistema de transporte, que naquela época já era muito superior o de hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai a São Paulo e Minas era de raça,ajudei a fazer o acabamento por dentro,na ocasião era de 1ª categoria, tinha outro ónibus lá era de marca Volvo e foi o governo que mandou tbm era de cor verde, esse ai era o fordinho que nois chamava,... isso deixou muita saudade.

      Excluir