O Blog esta em atividade normal, seja um membro participante, faça logim ... é fácil e rápido ..........Obrigado pela sua visita ...

sábado, 17 de novembro de 2012

ESCORPIÕE S - PERIGO !!!





ESCORPIÕES -  PERIGO !!!




O Blog saindo do seu objetivo e compartilhando com o perigo dos escorpiões...!!!



Segundo dados do Centro de Intoxicações da Unidade de Emergência do Hospital das Clinicas, a região registra óbitos por picadas de escorpião em duas cidades, Sertãozinho e Rincão. As dicas do Ministério da Saúde e do Hospital das Clinicas alertam que ao ser picada, a pessoa não deve em hipótese alguma fazer torniquete ou apertar o local, nem passar nenhuma substância (como terra fumo e ervas), é preciso lavar bem o local da picada com água e sabão.

O local da picada também não deve ser perfurado, cortado ou queimado. Se for possível a orientação e capturar o animal e levá-lo  ao serviço de saúde pois a identificação do escorpião pode auxiliar no tratamento. Em pessoas adultas, geralmente a dor é muito intensa, se espalha por todo o membro e, mesmo com medicamento, perdura pelos próximos dois dias.

Compressas com gelo ou água gelada costumam acentuar a sensação dolorosa não sendo, portanto indicadas... !!!



Recorte Jornal A Cidade


  Em caso de acidente proceder:
       Lavar o local da picada com água e sabão;
   Manter a vítima deitada, evitar que se movimente para não favorecer a                    absorção do veneno;
     Levar a vítima imediatamente ao serviço de saúde mais próximo, e se possível levar o animal mesmo que esteja morto para facilitar o diagnóstico.




Recorte Jornal A Cidade


Nos meses mais quentes do ano, principalmente nos período de chuva, um vilão silencioso invade a casa e provoca acidentes. Para crianças e pessoas idosas as picadas podem ser mais perigosas com risco de taquicardia, por isso precisam ser encaminhados imediatamente para Hospitais ou Centro de Saúde, para tomar soroterapia antiveneno de escorpião.



Como medida de prevenção, para evitar escorpiões os moradores precisam manter os quintais, jardins, sótãos, garagens, e a casa limpos, sem folhas entulho, tijolos, e madeiras, e manter camas e berços afastados da parede.



Recorte Jornal A Cidade


O escorpião é carnívoro, recusa alimentos morto, só come animais vivos, e localiza a presa por vibrações do ar e do solo, através de pelos sensoriais nos palpos e nas pernas, o principal prato do escorpião e a barata, e por isso a melhor prevenção é a limpeza... !!!


Reportagem de Mariana Lucera. Jornal A Cidade.    Imagens de F.L.Piton  11/11/2012



Ribeirão Preto -  sp

J.R.F.



Nenhum comentário:

Postar um comentário