O Blog esta em atividade normal, seja um membro participante, faça logim ... é fácil e rápido ..........Obrigado pela sua visita ...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011






CIANÊ - MATARAZZO - RIBEIRÃO PRETO
Bairro Campos Eliseos



O assunto postado hoje foge um pouco da nossa rotina, na tarde do dia 08/10 um grande incêndio ocorreu nas antigas instalações da ex-Indústria Reunidas Matarazzo, que funcionou aqui entre os anos de 1945 a 1981, que foram pré tombados pelo patrimônio Histórico, (nada foi instalado ali para servir a população, apenas usuários de drogas habitavam no local), agora sim tombado de vez pelo incêndio, o que foi lamentável.




O bombeiro em atividade: foto José R.França



Outro lado: foto José R.França





Depois do incêndio: foto José R.França



Outro galpão: foto José R.França



click na imagem para ampliar



Ribeirão Preto, sp
13/10/2011




3 comentários:

  1. França foi lamentável o que houve na antiga Ciane!!! descaso total!!! o que adiantou o prédio ser tombado ...e acabou nisso!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo França, outro prédio que está por desabar é o Casarão Caramuru!!!! ninguém faz nada pela memoria de Ribeirão Preto!!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade mesmo... êsse pessoal envolvido com êsses imóveis antigos, eles vão logo tombando como patrimônio, proibe o uso deles e também não fazem nada fica a deus dará, a verdade é uma só: precisa é de dinheiro pra restaurar um imóvel dessa proporção, e por ai vai !!! (isso chama-se política da boa vizinhança eu tombo e você faz).

    ResponderExcluir