O Blog esta em atividade normal, seja um membro participante, faça logim ... é fácil e rápido ..........Obrigado pela sua visita ...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BALDWIN LOCOMOTIVE WORKS





BALDWIN LOCOMOTIVE WORKS


Os trabalhos da locomotiva Baldwin foi fundada em 1831 por Matthias Baldwin. A planta original era em Broad Street, em Filadélfia, PA, onde a empresa fez negócios por 71 anos, até que se mudou em 1912 para uma nova fábrica em Eddystone.Várias parcerias durante este período resultou em uma série de mudanças de nome. Era conhecido como Baldwin, Vail & Hufty (1839-1842); Baldwin & Whitney (1842-1845); Baldwin MW (1846-1853), e Baldwin MW & Co. (1854-1866). Após a morte de Baldwin em 1866 a empresa era conhecida como M. Baird & Co. (1867-1873); Burnham, Parry, Williams & Co. (1873-1890); Burnham, Williams & Co. (1891-1909), que foi finalmente incorporada como a Baldwin Locomotive Works em 1909.Westinghouse Corporation comprou Baldwin em 1948. Em 1950, a Corporação Lima-Hamilton e Baldwin se fundiram. Em 1956, o último de cerca de 70.541 locomotivas foi produzido. Uma vista aérea da planta Baldwin é mostrado na foto abaixo. Hoje, Trucking FW Pescada do Co. ocupa esta terra.

Baldwin fez a sua reputação locomotivas a vapor de construção para a Ferrovia Pensilvânia, a estrada de ferro de Baltimore e Ohio, os muitos Atchison, Topeka & Santa Fe.and das outras estradas de ferro na América do Norte e para ferrovias no exterior, na Inglaterra, França, Índia, Haiti e Egito.

No final da década de 1940, ficou muito claro que os dias de locomotivas a vapor eram uma e cada um dos três grandes construtores de locomotivas a vapor eram muito atrás EMD com desenhos diesel e clientes. Lima se fundiu com motor construtor Hamilton em um esforço para obter um porão pé no mercado de diesel, mas fez pouco progresso. Em desespero Lima-Hamilton fundiu com Baldwin em 1950 para se tornar a Corporação Baldwin-Lima-Hamilton. No entanto, em 1956 BLH cessou a produção de locomotivas tamanho operadora comum.

Nos dias posteriores da era do vapor, Baldwin estava na vanguarda da construção locomotiva com os muitos 2-8-2 Mikados que construíram e sua capacidade de construir pequenas quantidades de desenhos exclusivos, como o Cab frente 4-8-8 - 2 do que construiu para o Pacífico sul. Também foi envolvido com seus clientes ferroviários diferentes para desenvolver projetos de locomotivas novas e melhoradas sendo o último o 4-8-4 Northerns.




Fabrica da Baldwin


Fabricação em série de locomotivas


Fabricante: Matthias William Baldwin



A maioria dos registros de Baldwin foram destruídos em 1954. O que sobreviveu tem encontrado o seu caminho para a Biblioteca DeGolyer (Registro Baldwin) na Sothern Methodist University em Dallas, alguns desenhos estão localizados no Estado da Pensilvânia Arquivos em Harrisburg, PA, as fotos construtores estão localizadas no Museu Ferroviário na Pensilvânia em Estrambugo, PA. ... !!!


Fonte: Enciclopédia Livre


Ribeirão Preto - sp.





Nenhum comentário:

Postar um comentário